The never ending roller coaster

Como eu disse no post anterior, minha vida está mais do que inconstante. Uma montanha russa sem fim…

Primeiro, continuo com o problema com o passaporte. Pior, a oportunidade de tirar em João Pessoa se foi. Nem lá tem mais data.

Mas para minha surpresa há vagas em Recife. Por causa de algumas horas, pedir uma vaga na próxima sexta, mas marquei para a segunda dia 23. Vai ser uma correria… mas fazer o que!? 😦

Amanhã vou com a cara e a coragem na PF daqui. Mostrar meu contrato, chorar, implorar e pedir pelo amor de deus para fazer meu passaporte.

Me desejem sorte.

Hoje, tive uma tristeza enorme. A inteligência aqui pensou que precisava tirar uma segunda via do RG (o meu tá velho, estragado), para apresentar no dia  do atendimento para o passaporte, esquecendo que há outras alternativas, como meu próprio passaporte atual. Fui na central do cidadão, descobri que não fazem 2a via do RG (por eu não ser daqui), e que só tinha vaga dia 7 DE JANEIRO! Surtei.

Longas horas de depressão depois, resolvi entrar no site da PF e vi que não precisava do RG. Não sei se pulava de alegria ou queria me matar pela burrice e o stress em vão.

Enfim, pelo menos um problema a menos!

Outra alegria que eu tive foi quanto à universidade. A professora da disciplina que eu tinha muitas faltas resolveu passar um trabalho extra. Nem acreditei. Eu já tinha largado isso pras cobras, aí acontece esse MILAGRE! Falando nisso, devia estar agora mesmo fazendo o trabalho. Enfim, acho que esse diploma sai!

É isso. Coisas boas e ruins continuam acontecendo simultaneamente e eu não sei como me sentir mais.

Cheguei a pensar que todas essas dificuldades eram um sinal do universo me dizendo pra desistir, que não era boa ideia. Mas vi que, se for um sinal do universo mesmo, é dizendo que nada que vale a pena vem fácil! Por isso, o negócio é não desistir. Sempre vai ter alguém que te diga pra “deixar pra depois”, “você é muito apressada”, “você pode conseguir outra família”, mas você não pode se desanimar com isso. O negócio é conversar com as pessoas que te apoiam e acreditam em você.

Passei a noite conversando com Niko e minha mãe hoje e eles sempre recarregam minhas energias e me acalmam. A propósito, estudei muuuito com Niko as possíveis perguntas da entrevista em alemão, que a Au Pair da Letra disponibilizou. Negócio de ouro mesmo!

Tagged , , , , , , ,

Leave a Reply

