Da minha vida cuido eu.

E o prêmio de pergunta mais chata do século vai para “e agora que você se formou, vai fazer o quê?”

Já perdi a paciência e juro que minha vontade é dizer “não te interessa” mas na verdade a resposta é “não sei, não tenho ideia, não estou muito preocupada agora em responder, mas vou passar um tempo fora, esperando que a resposta chegue”.

Isso é o que eu gostaria de responder, mas geralmente sai um gentil “vou para a Alemanha ser au pair”.

“Aaaaau paaaaaair? O que é isso?” Então, lá vou eu ter que explicar e sou retrucada com um “você se formou para ser empregada doméstica?”

SIM! Exatamente! Algum problema?

“Meu deus, você é louca”, “você devia ficar aqui com sua família”, “por que você não procura um emprego na sua área?”

“Eu sei o que estou fazendo!” (não sei nada).

É difícil entender que eu só tou seguindo um sonho, que não é necessariamente ser au pair, mas o sonho de morar fora.

Essa foi a maneira que eu encontrei e não é que eu precise do apoio de ninguém, mas tanta ignorância chateia as vezes.

Em 2013, conheci um cara muito louco que tá viajando pelo Brasil de bicicleta. O dinheiro que ele consegue é fazendo malabares na rua e vendendo artesanato. Falei para ele da minha vontade de viajar, conhecer o mundo e ele me disse: “então, vai!”

“Quando eu sai de casa (Argentina), eu não tinha um centavo. Olha onde eu estou agora. Não fica adiando, vai logo! A cada dia aparece um motivo para você ficar, o tempo passa e você não vai ter feito nada”

Mais do que qualquer conselho que diga “trabalha aqui, junta dinheiro e depois você vai”, é o que ele disse que eu levo a sério, porque eu concordo totalmente.

Por que eu vou perder tempo? Agora que eu não tenho nada que me prenda aqui. Que já tirei o “peso” de ter que me formar das costas, chegou a hora de realizar meu sonho de anos.

Vão aparecer diversas tentações no caminho. Empregos, amores… mas se for o que você realmente quer, nada, nada mesmo pode te desviar do seu sonho.

E é por isso, que eu não desisti, nem vou – nem pelo melhor emprego do mundo – de fazer o que eu quero 😉

Leave a Reply

